Quem somos

A Duavesso Cia de Teatro apresenta espetáculos para todas as idades, nas áreas de Contação de Histórias e teatro. Realiza diversas apresentações para a rede SESC, estados do Sul e Centro-Oeste do Brasil, participa em feiras de livros e festivais de Teatro. Ministra cursos e oficinas de Contação de História e Dramatização Lúdica para Universidades (Graduação e Pós Graduação), desenvolve projetos para empresas na área de Segurança do Trabalho(CIPA, SIPAT, EPI'S); A Duavesso Cia de Teatro quer fazer parte da sua história. A cada ponto um novo recomeço, histórias muitas histórias.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1º Ensáio Espetáculo Receitas de Maria





               A Duavesso Cia de Teatro realizou neste sábado dia 11 de fevereiro, o primeiro encontro com novos atores que irão atuar no espetáculo "Receitas de Maria", onde será apresentado no Festival de Teatro de Chapecó no mês de Junho deste ano no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
               Nesta ocasião foi apresentado o novo texto e também foram tomadas decisões a respeito de como se precedi rá a construção dos personagens, cenário, figurino, musicalização e dias de ensaio. Também foi realizado um breve ensaio para que os atores se familiarizem com os personagens a fim de solidificar a base do processo de construção do novo espetáculo.


 Ator Cristiam Dala Vechia


Diretor da Duavesso passando informações para construção dos personágens.
 
 
 Trabalho de Expressões faciais.
 Início de interpretação textual.
 

Diretor e atores 
Marcelo, Cristiam, Emersom e Sedenir


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Teatrando no SESC Chapecó




Sábado 04 de Fevereiro 2012



             A Duavesso iniciou o mês de Fevereiro com tres apresentações Cênicas no Teatro da rede SESC Chapecó/SC.
           A noite de sábado foi marcada pelo Espetáculo Comadre's que lotou mais uma vez o teatro do SESC, foram 55 minutos de muito rizo e diversão vindo das duas Comadres Italianas, contando através de suas fofocas as revelaçoes de segredinhos de mulher;  Além de ser um texto rico em informações é educativo, falando da importância das mulheres realizarem os exames preventivos.
 
 
  
 



Domingo 05 de fevereiro

            No domingo foi a vez do espetáculo Aos Pés da Cova subir ao palco do teatro do SESC; Uma peça envolvente que faz de duas histórias internacionais, México e Equador, se transformar em momentos de medo, suspence, surpresas através da personagem Maria Angula. Uma menina levada que após se casar com o Portugues chamado Joaquim, se envolve em fofocas intrigas e confuções; As coisas só pioram quando Maria Angula tenta preparar refeições estranhas e macabras.
          Durante o espetáculo o público presente assim como: crianças, adolescentes e adultos foram embalados pelo enrredo musical, cantando juntamento com o personagem Joaquim, tornando o espetáculo envolvente.