Quem somos

A Duavesso Cia de Teatro apresenta espetáculos para todas as idades, nas áreas de Contação de Histórias e teatro. Realiza diversas apresentações para a rede SESC, estados do Sul e Centro-Oeste do Brasil, participa em feiras de livros e festivais de Teatro. Ministra cursos e oficinas de Contação de História e Dramatização Lúdica para Universidades (Graduação e Pós Graduação), desenvolve projetos para empresas na área de Segurança do Trabalho(CIPA, SIPAT, EPI'S); A Duavesso Cia de Teatro quer fazer parte da sua história. A cada ponto um novo recomeço, histórias muitas histórias.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aos pés da Cova

HALLOWEEN PARTY 2010

Na noite do dia 30/10/2010 o Centro Educacional São Carlos promoveu uma Festa de Halloween para alunos e convidados com concurso da melhor fantasia, teatro e contação de histórias além de muita música, animação e ótimos lanches.

Marcelo André Wundervald, diretor, ator, escritor, artista plástico e contador de histórias abrilhantou o evento com o espetáculo "Aos pés da cova". Um conto de origem espanhola, popular no Equador e no México e que faz parte do nosso imaginário folclórico.

Na vasta constelação dos contos de assombração, o conto da "Maria Angula e o Segredo da Caveira" convida aos diferentes humores e emoções humanas, conjugando elementos de um aprendizado cultural antigo, porém, rico em suas potencialidades educativas, provido de substâncias imaginárias de muita qualidade.

A festa é tradicional na escola, mas este ano superou as expectativas de todos. A professora de Língua Inglesa trabalhou o surgimento, simbolos e significados desta festa de origem americana contextualizando com nosso riquissimo folclore brasileiro. A decoração do espaço estava deslumbrante e os alunos participaram no processo de organização, ornamentação e escolha das músicas para a noite da festa.
 
Fonte: http://cescsaocarlos.blogspot.com/2010/11/halloween-party-2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário