Quem somos

A Duavesso Cia de Teatro apresenta espetáculos para todas as idades, nas áreas de Contação de Histórias e teatro. Realiza diversas apresentações para a rede SESC, estados do Sul e Centro-Oeste do Brasil, participa em feiras de livros e festivais de Teatro. Ministra cursos e oficinas de Contação de História e Dramatização Lúdica para Universidades (Graduação e Pós Graduação), desenvolve projetos para empresas na área de Segurança do Trabalho(CIPA, SIPAT, EPI'S); A Duavesso Cia de Teatro quer fazer parte da sua história. A cada ponto um novo recomeço, histórias muitas histórias.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comadre's

Peça de soldado do 2º BPM é sucesso em Festival de Teatro
Chapecó, 27-05-2011
A peça “As Comadres” de autoria do soldado da Polícia Militar, Marcelo Wunderwald, bateu recorde de público na terceira edição do Festival de Teatro que aconteceu na última semana em Chapecó. A peça foi vista por um público de 2.400 pessoas, já que os atores foram obrigados a fazer duas apresentações, uma seguida da outra, e mesmo assim mais de 300 pessoas não conseguiram ver a divertida história das duas comadres fofoqueira.

Na peça, o soldado e ator Marcelo, na companhia do colega Sedenir Rommel, por meio da oralidade envolve o público com cochichos, malícias e olhares cômicos, e assim as comadres fazem das fofocas um trampolim, saltando do real para o imaginário através de um cenário que vai modificando-se durante a apresentação.

Segundo Marcelo, ator, diretor e escritor da peça, “As Comadres” é uma peça envolvente, que faz o público se sentir dentro do enredo popular, entrelaçando as fofocas do cotidiano. “A peça é uma construção, o resultado de muita pesquisa, e caiu nas graças do público” destaca o soldado.

Para a dupla de atores, o ponto alto das apresentações foi o reconhecimento da platéia, que aplaudiu e deu muitas demonstrações de carinho. “O nosso alimento é a participação do público, e desta vez fomos realmente surpreendidos”, diz Marcelo. 

O soldado Marcelo está lotado na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, onde atua no Pelotão de Motos e também ministra palestras sobre trânsito e segurança em escolas e empresas da cidade e região. O policial militar é formado em Artes Cênicas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e suas peças fazem sucesso em toda região. Um exemplo é “Labirintu’s”, que ele desenvolveu em 2010, com base na campanha “Crack Nem Pensar”, do grupo RBS, e na sua experiência de 12 anos como PM. 
Fonte: http://www.pm.sc.gov.br/website/redir.php?act=1&id=10195 

Um comentário: