Quem somos

A Duavesso Cia de Teatro apresenta espetáculos para todas as idades, nas áreas de Contação de Histórias e teatro. Realiza diversas apresentações para a rede SESC, estados do Sul e Centro-Oeste do Brasil, participa em feiras de livros e festivais de Teatro. Ministra cursos e oficinas de Contação de História e Dramatização Lúdica para Universidades (Graduação e Pós Graduação), desenvolve projetos para empresas na área de Segurança do Trabalho(CIPA, SIPAT, EPI'S); A Duavesso Cia de Teatro quer fazer parte da sua história. A cada ponto um novo recomeço, histórias muitas histórias.

domingo, 26 de agosto de 2012

Oficina: Periplo Compañía Teatral




          Promovido pelo SESC Chapecó, SC, aconteceu neste sábado dia 25 de agosto uma oficina de Teatro ministrada pela "PERIPLO COMPAÑÍA TEATRAL" de Buenos Aires Argentina.
          O diretor da Cia Duavesso Marcelo Wundervald, com mais 19 atores de outras Cias de teatro, participaram da oficina que teve a duração de Oito horas, como o tema "O ATOR NO TRABALHO SOBRE SI MESMO" o curso foi Ministrado/dirigido pelo Argentino "Diego Cazabat" diretor da Cia Periplo, que abordou: 
O trabalho sobre o corpo não tem só uma finalidade. A habilidade física não basta, é necessário que o corpo se faça instrumento e, como dizia Stanislavski, portador do tempo-ritmo que é a palsticidade em um corpo, e não apenas platicidade do corpo. Deste ponto de vista foi trabalhado diferentes exercícios e linhas de ações simples, que convidaram o ator a reconhecer os pontos de excessiva tensão e relaxamento que interferem em sua atuação, impedindo de transitar em continuidade pelos diversos momentos que podem constituir uma situaçãodramática. Também foram aborados diferentes princípios que permitem ao ator gerar a projeção, circulação e manejo necessário da energia para estar em cena.O trabalho como um de seus alicerces o vínculo entre o peso e os apoios. 

          Na sexta feira dia 24 a Periplo Compañía Teatal apresentou no Teatro do SESC o espetáculo "LA CONSPIRACIÓN DE LOS OBJETOS ( Obra inspirada nos retratos anonimos da Epopeia dos Mediocres). Atores: Hugo De Bernardi, Julieta Fassone e Andrea Ojeda, Direção de Diego Cazabat.   




Atores e diretor da Periplo Compañía Teatal e Diretor da Cia Duavesso


Exercício de improvização
 
 

Diretor Diego Cazabat e sua equipe Avaliando as apresentações finais

Conversação e avaliações finais
 
 


Son tres los que tienen que evocar fragmentos seleccionados de una obra que parece eterna. Inconscientes de ser ratones de experimento interpretarán, en lectura a primera vista, situaciones músico-escénicas que los proyectará como seres del siglo XXI.
Sin mundo soñado y atravesados por circunstancias, herencias, creencias y construcciones que direccionan el comportamiento, operan dentro de los límites de una realidad ya develada, escrita.
Una suerte de espejo roto, de reflejo distorsionado, de imagen trastocada. Autopsia del hombrecito actual, la Conspiración de los objetos lanza a un mundo que solo necesita individuos funcionales.
La Conspiración de los Objetos. Un espectáculo de Periplo, Compañía Teatral.
Fue estrenada el 9 de agosto de 2008, en  Buenos Aires, Argentina, y realizó una temporada en el El Astrolabio Teatro.
Del 19 al 22 de Febrero de 2009 participó junto a 12 obras del Festival de Teatro de la Ciudad de Bs. As "Escenario Porteño" (El espectáculo fue  seleccionado entre aproximadamente 200 propuestas)
Se presentó en el "Encuentro Con Viento y Marea" 2008. Participó del 4 al 10 de mayo del 2009 en "La IV Muestra Iberoamericana de Teatro de Grupo de Sao Paulo", Se presentó: En Itajai, en el Teatro Municipal (con producción de Tespis, Cia de Teatro), En Bello Horizonte en el Galpón Cine Horto, En Joinville en el Galpón de Teatro da Ajote, En Curitiba en el Teatro Odelair  Rodríguez, En la 23 Mostra de Teatro Américo Rosario de Souza, ciudad de Sertozinho, Sao Paulo (En estas ciudades la Compañía también dictó seminarios)
Periplo, Compañía Teatral fue invitada a presentarse en noviembre y diciembre de 2009 en distintos Festivales y salas de España y Dinamarca con su espectáculo "La Conspiración se los Objetos". Ciudades: Zaragoza- Madrid- Segovia- Ciudad real y Copenhague (Dinamarca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário